domingo, 2 de maio de 2010

Saudades


Bom, quando criei o blog, criei para falar de moda, falar da Viví e tudo mais que permeia esse meio, hoje vou abrir uma exceção, não tão exceção assim, porque foi a partir dessa parte muito feliz da minha vida que surgiu em mim a necessidade da Viví. A Viví é uma parte muito forte da minha vida, é a retomada, em mim, de uma relação muito afetuosa que eu construí com a minha avó. Trouxe para essa marca muito do que eu Viví, muito das influências que ela me deixou, portanto, amanhã faz 2 anos que eu a perdi e nada mais justo que eu deixe aqui uma mensagem pra ela.

Até ontem, eu havia me condicionado a nem pensar no assunto, bom, até ontem eu consegui, mas hoje, lembrei e lembrei com muita saudade da minha grande perda. Já havia perdido algumas pessoas que eu amava, algumas coisas que eu estimava, mas esta, com certeza foi a maior delas, pois perdi minha referência de vida, perdi minha avó!

E mesmo tendo feito acordo com o tempo, eu mesma o traí, o traí porque o tempo ameniza, mas não sara, porque o tempo passa, mas não leva a imensa dor de ter que cessar uma amizade regada por muitas diferenças, mas também por muito amor, cumplicidade e resignação.

Vou lembrar eternamente com muita saudade das coisas que ela me ensinou, do ser humano que ela me fez, me permitiu defeitos, mas me imputou qualidades.

Os dias ficaram tão longos, demora tanto até chegar o sábado, o sábado que nós vamos pra casa da vovó, sim, a casa continua sendo sua, ficar com o vovô, sendo este um sacrifico extremamente válido, pois conviver com o vovô nos dá a chance de ficar mais perto da nossa história de vida e consequentemente de ficar mais perto de você, dos seus ensinamentos, da sua filosofia, levada tão à risca, deve ter sido a forma que ele encontrou para camuflar a sua dor.

Cada um procurou a sua forma, não deve ter sido fácil pra ninguém, eu mesma usei vários artifícios e encontrei o de te trazer no meu trabalho, até porque fortes tu mesma que me ensinastes, a cada laço dado, a cada folhinho pregado, lá te vejo, lá te sinto e isso é muito importante pra mim, é importante para eu me fortalecer.

Sendo assim, mais um ano se passou, foram mais 365 dias de muita saudade, de muito vazio, mas de muita alegria por estar conseguindo te trazer tão viva ainda em mim, por conseguir fechar os olhos e lembrar com saudades de todos os momentos que vivemos e pela prazerosa oportunidade de ter vindo tua neta e de te ter tanto tempo na minha vida.

Fica em paz, Vó, e leva contigo o meu amor, a minha saudade e a minha gratidão.

2 comentários:

  1. Viví, querida, o importante são as doces lembranças que carregas na memória. Tenho certeza que por meio delas e também por meio do teu trabalho, tua avó tão querida viverá pra sempre. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Te encontrei na Carmem..estou passando e confirindo seus looks.
    Adorei..seu blog...estou navegando pra divulgar meu blog.

    Visite meu blog e se gostar vai ser um prazer ter sua companhia.

    bjs

    www.tatidesignercake.blogspot.com

    ResponderExcluir